visitantes

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

contato e informações: 55 51 9963.0807 ( das 13h às 21h)
reginalaphoto@gmail.com

exposição em III Atos
Curadoria
Diones Camargo e Sissi Betina Venturin

Artistas
Alex Sernambi, Avani Stein, Camila Schenkel, Denis Rodriguez, Diones Camargo, Dulce Helfer, Eduardo Montelli, Gilberto Perin, Isabel Ramil, Jean Pierre Kruze, Leonardo Remor,
Sissi Betina Venturin , Zoé Degani

A EXPOSIÇÃO
LUGARDIZER, a nova exposição da LA PhOTO Galeria, reúne treze artistas reconhecidos no meio acadêmico e artístico nacional. Será desenvolvida durante o período de um ano, em três atos, cada ato compondo uma exposição diferente: o primeiro consta de obras já criadas pelos artistas, escolhidas pelos curadores; os dois subsequentes serão criados a partir da relação deste coletivo durante o processo da mostra. Com curadoria do dramaturgo e roteirista Diones Camargo e da atriz e performer Sissi Betina Venturin, a mostra (que vem sendo pensada e produzida desde o início de 2015) usará a lógica da composição dramática para conduzir o espectador através de espaços que refletem uma jornada narrativa simbólica. O lançamento do projeto e abertura do ATO I acontecerá no dia 30 de outubro, às 19h.

O CONCEITO
Lugar-dizer é um termo utilizado pelo filósofo Ludovic Janvier para designar o personagem no drama contemporâneo, cuja relação com o espectador se tornou mais direta e estável do que em outras épocas. Etimologicamente concebido como ‘o lugar de onde se vê’ (theatron), o teatro é a principal inspiração para esta mostra que busca nas obras escolhidas as partículas de um texto escrito coletivamente, no espaço da galeria o palco que organiza o olhar do público e o sentido da narrativa, e no tempo estendido e alternância dos atos a estrutura sequencial da encenação. Todos esses elementos – arquitetados como numa peça teatral – geram “lugares de palavra”, ou seja, personagens cujo discurso individual é diluído para torna-se o discurso de todos e vice-versa, resignificando assim suas próprias identidades expressivas.

A GALERIA
LA PhOTO Galeria e Espaço Cultural tem oito anos de atuação no meio artístico. Trata-se de um espaço de elaboração e realização de projetos culturais em diversas áreas tais como teatro, artes visuais, cinema, literatura e música. Além de realizar exposições, palestras e eventos, a LA PhOTO busca levar os trabalhos e os artistas a outros públicos.

LUGARDIZER - ATO I
Até dia 20 de Dezembro
De terça a domingo das 13h30 às 21h
(a galeria estará fechada entre 20 de dezembro e 15 de janeiro de 2016)
Informações:
LA PhOTO - fotodesing Galeria e Espaço Cultural
(51) 9963 0807 Travessa da Paz n.44 - Brique da Redenção
Porto Alegre / RS

Nenhum comentário: