visitantes

domingo, 17 de junho de 2012

umafadanofreezer





UMA FADA NO FREEZER
HISTÓRIA DE UMA FADA EXILADA NA ANTÁRTICA UMA PEÇA ENTRE O REAL E O IMAGINÁRIO
“Uma Fada no Freezer” é um conto de fadas para adultos. Uma fada tradicional expulsa da Walt Disney é exilada na Antártica onde vive sozinha em temperaturas muito baixas e se alimentando somente de sopa de miúdos de pinguim. Ela é levada a uma clínica de reabilitação alimentar onde um cruel psiquiatra junto de uma enfermeira a mantém trancada dentro de um freezer.
 A personagem de “Uma Fada no freezer” é uma fada diferente das outras. Suas confissões aparentemente inocentes revelam metáforas sobre a vida. Seus distúrbios mostram uma fada despedaçada, sem poder de escolha.
O escritor e dramaturgo Júlio Zanotta escreveu o drama especialmente para a atriz Ana Paula Schneider. Nasceu assim uma combinação entre dramaturgia direcionada e a consolidação de um papel de acordo com as qualidades da atriz.
O texto vai da densidade ao lirismo. A direção de Francisco de Los Santos e Luciana Hoppe junto com a preparação corporal da mesma trouxeram este ambiente frio e sensível aliado ao toque poético, forte e metafórico do texto.












FICHA TÉCNICA:
Atuação: Ana Paula Schneider
Direção: Luciana Hoppe e Francisco de Los Santos
Texto: Júlio Zanotta Vieira
Preparação Corporal: Luciana Hoppe
Criação de Luz: Miguel Tamarajó (Jacka)
Criação e Edição Sonora: Bernardo Viera
Figurino: Coca Serpa
Cenário: Ana Paula Schneider e Luciana Hoppe
Fotografia e Filmagem: Moa Júnior



Nenhum comentário: