visitantes

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LA PhOTO no Ano da França no Brasil

Na celebração do Ano da França no Brasil, a LA PhOTO Galeria e Espaço Cultural, em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre e BIS Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, traz à Porto Alegre, em outubro, duas mostras do festival francês de fotojornalismo Visa pour L’Image. As séries “Juventude Dourada”, de Marie-Paule Nègre e “Não iremos mais à mina – os últimos mineiros de carvão”, de Jacques Grison, apresentam temas contemporâneos, norteados pela estética francesa denominada “Novo Documentário”. O festival Visa pour L’Image, criado nos anos 80 na cidade de Perpignan, na França, dedica-se, todos os anos, a registrar os grandes acontecimentos do fotojornalismo mundial, através das lentes dos fotógrafos participantes. Este é um importante festival francês, que apresenta e premia o melhor do fotojornalismo internacional. A exposição inaugura no dia 05/10 às 19h e permanecerá aberta à visitação no período de 06 a 31/10.
Segue convite para o evento de inauguração da exposição.









Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho que no Brasil temos cidades muito agradáveis, mas que a beleza vem da natureza mais do que mãos humanas. Uma exceção é a cidade de Porto Alegre que tinham grandes obras de arquitetura. Eu conheci esta cidade há cinco anos quando eu vim para trabalhar em imoveis porto alegre e nunca me quis ir a partir daqui.