visitantes

domingo, 13 de setembro de 2009

FOTOENSAIO: Programação Paralela


Encontro com os artistas- 17/09, quinta-feira,19h:

Imagens da imagem no contemporâneo, conversa a partir de Nietzsche, Blanchot e Deleuze, conduzida pelo doutorando no Programa Interdisciplinar PGIE-UFRGS Artur Costa, com participação dos demais integrantes do grupo de artistas ARDECIDADES.
Inscrição: doação de material para pintura e/ou desenho para a Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro. (veja relação de necessidades logo abaixo)


Oficina: Pinlux - oficina prática de fotografia pinhole em caixa de fósforos - 19/09, sábado, 15h:

Utilizando materiais acessíveis a oficina ensina a construção e operação de leves e portáteis câmeras pinhole montadas em caixas de fósforos. A foto pinhole, ou buraco de agulha, é um processo que remonta aos primórdios da fotografia e vem ganhando cada vez mais adeptos que desejam retornar a simplicidade e poder criativo dos processos não mediados pela tecnologia digital. Na PinLux se utiliza filmes comuns de 24 ou 36 poses, o que torna a abordagem da fotografia pinhole mais prática e divertida: monta-se a sua própria câmera, fotografá-se à vontade e depois de terminado o filme manda-se revelar em laboratórios 1 hora, obtendo-se cópias no tamanho desejado sem muita complicação! Nesse link é possível ver algumas câmeras montadas pelo oficineiro e o resultado delas:


Ministrante: Rodrigo Uriartt, artista visual e fotógrafo experimentador, bacharel em Artes Visuais pela UFRGS.
Inscrições: R$ 25,00 (com todo material incluso) mais doação de material para pintura e/ou desenho para a Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro. (veja relação de necessidades logo abaixo)
*desconto de 20% para estudantes

Nenhum comentário: