visitantes

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Informações:
LA PhOTO - fotodesing
Galeria e Espaço Cultural
(51) 9963 0807
Travessa da Paz n.44 - Brique da Redenção
Porto Alegre / RS
CEP 90040110

 apresenta




LUGARDIZER
 exposição em III Atos

Curadoria
Diones Camargo e Sissi Betina Venturin

Artistas
Avani Maenfeld Stein Camila Schenkel, Denis Rodriguez, Diones Camargo, Dulce Helfer, Eduardo Montelli, Gilberto Perin,  Isabel Ramil, Jean Pierre Kruze, Leonardo Remor, Sissi Betina Venturin , Zoé Degani


LUGARDIZER, a nova exposição da LA PhOTO Galeria, reúne treze artistas reconhecidos no meio acadêmico e artístico cultural. Será desenvolvida durante o período de um ano, em três atos, cada ato compondo uma exposição diferente: o primeiro consta de obras já criadas pelos artistas, escolhidas pelos curadores; os dois subsequentes serão criados a partir da relação deste coletivo durante o processo da mostra. O lançamento do projeto e abertura do ATO I acontecerá dia 16 de outubro às 19h.

Lugar-dizer é um termo utilizado pelo filósofo Ludovic Janvier para designar o personagem no drama contemporâneo, cuja relação com o espectador se tornou mais direta e estável do que em outras épocas. Etimologicamente concebido como ‘o lugar de onde se vê’ (theatron), o teatro é a principal inspiração para esta mostra que busca nas obras escolhidas as partículas de um texto escrito coletivamente, no espaço da galeria o palco que organiza o olhar do público, e no tempo estendido e alternância dos atos a estrutura sequencial da encenação.  Todos esses elementos – arquitetados como numa peça teatral – geram “lugares de palavra”, ou seja, personagens cujo discurso individual é diluído para torna-se o discurso de todos.

LA PhOTO Galeria e Espaço Cultural tem oito anos de atuação no meio artístico. Trata-se de um espaço de elaboração e realização de projetos culturais em diversas áreas tais como teatro, artes visuais, cinema, literatura e música. Além de realizar exposições e eventos, a LA PhOTO busca levar os trabalhos e os artistas a outros públicos.


LUGARDIZER - ATO I
Abertura: 30 de outubro  a 20 de dezembro de 2015, sexta-feira às 19 horas
De terça a domingo das 13h30 às 21h
(a galeria estará fechada entre 20 de dezembro e 15 de janeiro de 2016)

Apoiador Cultural




Nenhum comentário: