visitantes

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PERU NY



Estreia dia 29 de abril nova temporada PERU NY na Galeria LA PhOTO.
Sextas, sábados e domingos às 20h.

O espetáculo é livremente inspirado no livro PERU de Gordon Lish. O livro trata das memórias de infância de um homem de 50 anos e faz uma reflexão do quanto que essas memórias influenciaram a sua vida inteira, o seu comportamento, o seu caráter, aquilo que ele é. Ele volta aos seus 6 anos de idade, mais precisamente no período antes e depois de quando ele matou Steven Adinoff no quadrado de areia, e muito sensivelmente relembra a sua visão sobre as pessoas que o rodeavam, seu pai, sua mãe, a babá, o homem de cor. As memórias resgatadas e contadas por ele no livro vêm exatamente como a memória vem para qualquer um, fragmentada, confusa, caótica e até mesmo inventada. A peça utilizará dos estímulos do livro para a criação de um espetáculo baseado na temática MEMÓRIA. A peça se passará como que dentro da cabeça do ser humano, no local onde suas memórias vêm à tona, onde elas estão escondidas, guardadas, transfiguradas e até mesmo fora de ordem.

PERU

“Eu não me lembro de minha mãe. Eu não me lembro de meu pai. Eu não me lembro de ninguém antes de quando eu matei Steven Adinoff no quadrado de areia de Andy Lieblich. O que eu me lembro é do quadrado de areia, e de qualquer um que tivesse alguma coisa a ver com o quadrado de areia, ou que eu, do meu jeito, como uma criança, pensava que sim. Por isso é que eu me lembro da babá, e é por isso que eu me lembro do homem de cor, e é por isso que eu me lembro de Miss Donnely que era minha professora naquela época.”

terça-feira, 22 de março de 2011

A Fome

"Como quando eu pulei pela primeira vez do trampolim, cheguei lá em cima e pulei! Mas na segunda vez... não consegui. Fiquei achando alto demais, quando ia dar o impulso, uma força me parava. Daí veio um garoto e passou na minha frente. Ele também teve medo; ficou na beirada olhando para a piscina. Eu disse pra ele que não tinha perigo, que ele não fosse medroso. Mas ele estava realmente com medo. E eu o empurrei! Ele lá embaixo caiu na água apavorado, e eu achei que tinha feito uma coisa boa por todos nós."


terça-feira, 8 de março de 2011


Tempo Morto / Leonardo Remor - Fotografias e instalações

De 10 de março a 12 de abril

Esta é a primeira individual deste jovem artista. As imagens são obtidas através do negativo 35mm, onde o artista explora o grão na busca da poética visual.

Textos de Sissi Betina Ventuain, curadoria Tiago Coelho e expografia de Claudia Afonso (arquiteta paulista). Remor tem formação em produção de áudio visual pela Unisinos (RS), foi premiado com seu curta "Sobre um Dia Qualquer " com Sissi Betina Venturin (http://www.vimeo.com/6451908)

segunda-feira, 7 de março de 2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

TEMPO MORTO

A subjetiva percepção da natureza e a implacável ação do tempo.
O estranhamento do real ampliado, granulado, tornando intrigantes imagens de um cotidiano banal.

Detalhes ínfimos, matéria que se decompõe, nos seduzem e nos toca. Processo de colher imagens em busca dos olhares, que se detenham e sintam o conjunto, as imagens!
Motivadas pela sinceridade da representação metafórica do olhar e do sentir do autor, corroídas pelo fluxo contínuo das horas, dos dias, dos
meses, das estações.

domingo, 27 de fevereiro de 2011


Dia 10 de março, às 19h30m, a galeria abrirá o semestre com a exposição "TEMPO MORTO" fotografias e instalações de Leonardo Remor, textos de Sissi Venturin , curadoria de Thiago Coelho e museografia de Cláudia Afonso, arquiteta paulista.
Agende-se! Aguarde divulgação oficial dia 28/02

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011




"O meu passatempo favorito é deixar passar o tempo, ter tempo, aproveitar o meu tempo, perder o tempo, viver a contratempo."

Fevereiro atenderemos somente com hora marcada, para visitação e atendimento, informe-se através de nosso e-mail ou telefones.

galerialaphoto@gmail.com

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011



VIVA2011 !

Agradecemos a todos que estiveram conosco em 2010, um ano maravilhoso!

Para 2011...nossos sonhos serão verdades!!!

Aguardem, agenda, já quase lotada, com exposições nacionais e internacionais, música, teatro e muitos projetos que a LA PhOTO terá o prazer de apresentar.

Acompanhe, Agende-se e Aguarde!


A exposição "Corpos Associados”, de Andréia Oliveira, permanece na galeria até dia 4 de Março de 2011, horário de verão diferenciado, de terça a sexta das 11h às 19h, ou agende sua visita através do e-mail ou telefones da LA PhOTO.

As obras estão todas à venda.

A mostra é o resultado do trabalho da tese de doutorado da artista, feito no Canadá, a defesa e apresentação aconteceu na galeria, no dia 20/12.

A Comissão Examinadora foi Dra.Tania Maria Gallli da Fonseca (orientadora-UFRGS/PPGIE)), Dra. Maria Cristina V. Biazus (co-orientadora-UFRGS/PPGIE), Dr.Brian Massumi (co-orientador-UdM/Canadá), Dr.Hermes Renato Hildebrand-UNICAMPI/PUCRS , Dra Liliana de Escóssia-UFSE, Dra. Maria Ivone Santos - UFRGS/PPAVI e Dra. Cleci Maraschin-UFRGS/PPGIE.

Confira!

Abrimos novas perspectivas com etsa iniciativa inovadora, e ela renderá frutos, pois conversamos sobre novos projetos e trabalhos em parceria com UFRGS.

A LA PhOTO tem realizando atividades com grupos das artes da Universidade (cênicas, música e visuais), abrindo sempre possibilidades.