visitantes

terça-feira, 5 de março de 2019

  “A Mulher Arrastada” é indicada a 5 Prêmios Açorianos de Teatro 2019

Indicada a 5 prêmios, a peça concorre a Melhor Espetáculo e Melhor Texto.
Crédito das imagens: Regina Peduzzi Protskof

"Na última sexta-feira, dia 01, foram divulgados os indicados ao Prêmio Açorianos de Teatro 2019. A peça-manifesto A Mulher Arrastada está concorrendo em cinco categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Adriane Mottola), Melhor Dramaturgia (Diones Camargo), Melhor Atriz (Celina Alcântara) e Melhor Iluminação (Ricardo Vivian). 

Baseado em um episódio real ocorrido em 2014, o texto – escrito em 2016 pelo dramaturgo Diones Camargo, em sua nona indicação na categoria Melhor Dramaturgia – contrapõe o simbolismo evocado pelas “palavras-cicatrizes” ao horror do fato real e instiga a reflexão acerca das barbáries a que a população periférica do país é submetida diariamente, questionando o papel da mídia e da sociedade no processo de silenciamento de vozes que expõem e denunciam um sistema excludente e desigual ao apagarem o nome das vítimas, reduzindo-as a mera estatística, tal como ocorreu com “Cacau”, que passou a ser chamada pela impessoal e cruel alcunha de “mulher arrastada".


Registro da apresentação no 8º Festival Santiago OFF, no Chile.
Crédito da imagem: Regina Peduzzi Protskof
Projeto independente idealizado pelo autor em parceria com a encenadora Adriane Mottola (fundadora da Cia. Stravaganza) e a atriz Celina Alcântara (cofundadora do UTA - Usina do Trabalho do Ator), e com renomados artistas de diversas áreas na ficha técnica, A Mulher Arrastada recebeu os Prêmios Braskem Em Cena 2018 de Melhor Espetáculo e Melhor Atriz no último Porto Alegre Em Cena – Festival Internacional de Artes Cênicas. Recentemente, a elogiada montagem – que estreou no Festival Palco Giratório SESC / RS no final de maio de 2018 – foi apresentada em São Paulo a convite do Itaú Cultural SP e, em janeiro deste ano, no 8º Festival Santiago OFF, no Chile.






fonte:
https://dionescamargo.blogspot.com/2019/03/a-mulher-arrastada-e-indicada-5-premios.html?fbclid=IwAR0OiAdxfMPqYm4axX0dCh_P8Sx6-cEWrvywzv3VXmTojmALcGIIcg7C5UY

Nenhum comentário: