visitantes

terça-feira, 22 de março de 2011

A Fome

"Como quando eu pulei pela primeira vez do trampolim, cheguei lá em cima e pulei! Mas na segunda vez... não consegui. Fiquei achando alto demais, quando ia dar o impulso, uma força me parava. Daí veio um garoto e passou na minha frente. Ele também teve medo; ficou na beirada olhando para a piscina. Eu disse pra ele que não tinha perigo, que ele não fosse medroso. Mas ele estava realmente com medo. E eu o empurrei! Ele lá embaixo caiu na água apavorado, e eu achei que tinha feito uma coisa boa por todos nós."


terça-feira, 8 de março de 2011


Tempo Morto / Leonardo Remor - Fotografias e instalações

De 10 de março a 12 de abril

Esta é a primeira individual deste jovem artista. As imagens são obtidas através do negativo 35mm, onde o artista explora o grão na busca da poética visual.

Textos de Sissi Betina Ventuain, curadoria Tiago Coelho e expografia de Claudia Afonso (arquiteta paulista). Remor tem formação em produção de áudio visual pela Unisinos (RS), foi premiado com seu curta "Sobre um Dia Qualquer " com Sissi Betina Venturin (http://www.vimeo.com/6451908)

segunda-feira, 7 de março de 2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

TEMPO MORTO

A subjetiva percepção da natureza e a implacável ação do tempo.
O estranhamento do real ampliado, granulado, tornando intrigantes imagens de um cotidiano banal.

Detalhes ínfimos, matéria que se decompõe, nos seduzem e nos toca. Processo de colher imagens em busca dos olhares, que se detenham e sintam o conjunto, as imagens!
Motivadas pela sinceridade da representação metafórica do olhar e do sentir do autor, corroídas pelo fluxo contínuo das horas, dos dias, dos
meses, das estações.