visitantes

sexta-feira, 19 de novembro de 2010




Exposição Estággio 2010
Artistas do Atelier Estággio, orientados por Vera Wildner, mostram suas obras na Galeria La Photo

A mostra traz ao público a recente produção de vinte artistas do Atelier Estággio, que vêm desenvolvendo seu trabalho, sua técnica, a troca de idéias e a experimentação no espaço fundado pela artista em 1983.

As pinturas, em diversas técnicas e dimensões, refletem as diferentes fases e formas de expressão de cada um dos artistas participantes. Lúdicas, figurativas, abstratas ou não, as obras revelam, ainda, um universo de possibilidades criativas em que cada criador busca explorar sua capacidade e encontrar a sua própria linguagem. Esse processo acabou dando nome à exposição coletiva, que faz uma analogia entre o próprio nome do atelier e o amadurecimento – ou “estágio” - técnico e artístico dos seus integrantes.

Participam da exposição: Ainez Aranha Rosito, Angela Ognibeni, Ana Luíza Mähler, Carlota Kessel Garica (Loti), Clara Serrano, Eliana Moreschi, Ivete Angelina Battastini, Karin Erica Brass, Luzia Fabrício, Lucy Wainberg, Leonor Pinto Moura, Leda Zimmermann, Maria do Horto Bastos Kuhn, Myriam Vasconcellos, Maria Marques Mason, Mariana Geiss Sperotto, Maria Stela Jacob Saldanha, Roseli Becker e Vitoria Davoglio Ribas.

A visitação acontece de 19 de novembro a 08 de dezembro, de terça a sexta-feira, da 11h às 19h, e sábados e domingos das 11h às 15h, na Galeria La Photo (Tv. da Paz, 44), com entrada franca.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Última oportunidade














Último final de semana para ver a exposição Paisagem Ignorada de Arlete Santarosa e Marli Amado de Araújo com a participação de outros 30 importantes artistas convidados sob o tema Paisagem Ignorada.

As obras abordam a questão do Arroio Dilúvio, uma paisagem que faz parte do cotidiano dos portoalegrenses. Segundo as artistas as obras são uma reflexão sobre o lugar que vivenciamos, onde coletaram narrativas poéticas diferenciadas desta artéria vital do coração da cidade. O Arroio que apesar de sofrer com o desleixo espelha em suas águas o céu azul e o verde da vegetação que o margeia, delineando uma paisagem urbana marcante.

Sábado e Domingo das10:30 às 15h.