visitantes

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PAISAGEM IGNORADA - UM OLHAR SOBRE O ARROIO DILÚVIO

Agende-se!
Amanhã,20/10/2010 às 18 h.. encontro com as artistas
Arlete Santa Rosa e Marli Amado de Araújo falando sobre o Projeto
PAISAGEM IGNORADA-um olhar sobre o Arroio Dilúvio.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Exposição Paisagem Ignorada


EXPOSIÇÃO INTERATIVA VALORIZA ARROIO DILÚVIO

A Mostra “Paisagem Ignorada”, que abre dia 13/10, na Galeria La Photo, provoca um novo olhar sobre o Arroio Dilúvio.

A exposição é o resultado de 3 anos de pesquisa e trabalho sobre o Arroio Dilúvio. Além das obras apontarem para uma paisagem quase esquecida da cidade, as artistas mostram que, apesar de tudo,este local é significativo. São trabalhos de pintura, gravura, monotipia, linóleogravura e colagem, todas aplicadas sobre tela e de uma escultura. A referência é o Arroio Dilúvio, a avenida que o margeia e as pontes que cruzam a Ipiranga, lembrando e preservando os seus traços marcantes. A “provocação para ampliar o olhar, atrair a atenção e aprofundar a reflexão sobre o riacho”, foi feita, inicialmente, a 30 convidados que, de forma interativa, também participam desta exposição com fotos do Arroio Dilúvio, entre eles:

Ana Aita, Ana Zavadil, André Venzon, Angelo Chemello, Arminda Lopes, Bina Monteiro, Beth Gloeden, Bea Balen Susin,Chico Baldini, Clara Pechansky, Claudia Stern, Eda Lani Fabris, Eliane Santos Rocha, Ena Lautert, Flávio Mônaco, Ivanez Pereira de Oliveira, Lília Manfroi, Luis Flavio Trampo, Marco Antonio Spassal Penha, Marcos Sanches, Niura Legramante Ribeiro, Mariana Amado de Araújo Satler, Renato Malcon, Rosana Almendares, Tania Couto, Vera Pellin, Vera Souza, Vera Thomas, Zetti Neuhaus, Zorávia Bettiol.

Programa

Exposição: “Paisagem Ignorada”- de Arlete Santarosa e Marli Amado de Araújo
Abertura: quarta-feira, 13 de outubro de 2010, às 19h

Exposição: de 14 de outubro a 14 de novembro, terças às sextas das 11h às 19h. Sábados e domingos: das 10h30min às 15h.

Encontro com as artistas: quarta-feira, 20 de outubro, às 18h

domingo, 3 de outubro de 2010

“Eres Kigal – esculturas “ é um espetáculo-exposição, onde um artista estrangeiro exibe suas exóticas criações

A peça se baseou nas questões que estão por trás da história mitológica de Ereshkigal. A busca de uma atmosfera densa, subterrânea e misteriosa sugerida pelo mito.

Ereshkigal é a Deusa Suméria, Rainha dos Mortos e do Mundo Subterrâneo. Seu reino é a manifestação do desconhecido, onde a vida consciente se encontra em estado de adormecimento. Ereshkigal significa "Senhora da Grande Habitação Inferior". A rainha subterrânea Ereshkigal parece encarnar a versão feminina de Plutão ou Hades, Deus dos Infernos.

O espetáculo teve sua primeira montagem realizada em setembro de 2007, no Rio de Janeiro, e segue como parte do repertório da Cia. Teatro da Transcendência.

FICHA TÉCNICA ERES KIGAL – esculturas

Texto e Direção: Camila Diehl

Elenco: Rogério França (Eres Kigal), Marcelo Fantin (Obra 1), Marcello Lukas (Obra 2), Charles Ferreira (Obra 3) e Camila Diehl (curadora)

Música Original: Luciano Leite Barbosa

Ambientação e Figurino: Daniela Alves e Camila Diehl

Iluminação: Camila Diehl

Assessoria de Linguagem Sânscrita: Annabella Magalhães

Design Gráfico: Camila Diehl

Fotografia: Melina Diehl

Produção e Realização: Cia. Teatro da Transcendência