visitantes

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Atividades paralelas - Visa Pour L'Image

No intuito de promover o diálogo, a informação e a aproximação do público com os temas da exposição VISA POUR L'IMAGE, o Espaço La Photo realiza uma série de atividades paralelas, para as quais temos o prazer de convidá-los. Confiram a programação:





ASSISTA O VÍDEO DO PROGRAMA CAMAROTE TVCOM REALIZADO NA LA PhOTO


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

VISA POUR L'IMAGE - ATIVIDADES PARALELAS

CURSOS E EVENTOS LA PhOTO

No intuito de promover o diálogo, a informação e a aproximação do público com os temas da exposição VISA POUR L'IMAGE, o Espaço La Photo realiza uma série de atividades paralelas, para as quais temos o prazer de convidá-los:



Debate: "FOTOJORNALISMO: Tendências e Crises"


O festival Visa pour L’Image, criado nos anos 80 na cidade de Perpignan, na França, dedica-se, todos os anos a registrar os grandes acontecimentos do fotojornalismo mundial, através das lentes dos fotógrafos participantes. Este é um importante festival francês, que apresenta e premia o melhor do fotojornalismo internacional.
Como proposta da LA PhOTO, todas as exposições contam com atividades paralelas que referem ao tema da mostra. Desta vez, por tratar-se do Festival Visa pour L'Image, pensamos em promover uma atividade voltada ao fotojornalismo.
Convidamos os fotojornalistas Ricardo Chaves, o Kadão, editor de Fotografia do jornal Zero Hora, e Elson Sempé Pedroso, fotógrafo da Câmara Municipal de Porto Alegre e Professor da FAMECOS-PUCRS, para um bate-papo com a platéia, falando sobre a profissão.
Os convidados debaterão sobre suas experiências profissionais, problemas enfrentados na formação do repórter fotográfico, a presença do repórter fotográfico nas assessorias de imprensa do poder público, as dificuldades e as superações na profissão.

Data: quinta-feira, 22/10/2009
Horário: 19h30min
Entrada Franca

Garanta sua vaga!!!!




Debate: "França - entre a tradição e a modernidade"

Christophe Benest - Diretor da Aliança Francesa de Porto Alegre, tem mestrado em "Cooperação lingüística e educativa" na Universidade de Letras de Aix en Provence e em "Francês como língua estrangeira" na Universidade Paul Valery de Montpellier.
Juremir Machado da Silva - escritor, jornalista, pesquisador e professor universitário. É doutor em "Sociologia da Cultura" pela Universidade de Paris V: René Descartes. É professor do curso de Jornalismo e Coordenador do Programa de Pós-graduação em Comunicação da FAMECOS/PUCRS. Também é colunista no jornal Correio do Povo.


O encontro irá promover um diálogo e uma reflexão sobre a França contemporânea, o comportamento, a cultura, seus desafios enquanto sociedade/comunidade, bem como sua influência e relação com outras culturas e países.

Data: 27 de outubro de 2009

Horário: 19 h
Entrada Franca

Garanta sua vaga!!!!


Informações e inscrições:
OFICINA: "FOTOFERIDA: Recriando o Suporte da Fotografia"

A Oficina de FotoFerida - Recriando o suporte da fotografia é um projeto/oficina que visa a possibilitar ao seu público alvo um espaço de reflexão e produção de imagens diferenciadas no universo da fotografia, utilizando técnicas alternativas de fácil execução e com materiais acessíveis, intervindo criativamente sobre o suporte fotográfico (cópias coloridas ou preto e branco realizadas previamente).

Ao final da oficina serão escolhidos, entre os participantes e o oficineiro, os trabalhos que poderão compor uma mini-exposição virtual, oferecendo ao público do evento os resultados obtidos nessa técnica diferenciada.

Ministrante: Rodrigo Balan Uriartt, é artista plástico formado pelo Instituto de Artes da UFRGS, ênfase gravura, com trabalhos desenvolvidos em pintura, gravura, fotografia, poesia, multimídia e vídeo - já participou de várias exposições e ministrou diversas oficinas e workshops na área das artes visuais, em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Conheça o trabalho em Fotoferida de Rodrigo:

fotoferida _ park por .RuriaK.

fotoferida Holga _ proibir por .RuriaK.


Veja mais:

http://www.flickr.com/photos/ruriak

Data: sábado, 07/11/2009
Horário: 13h30min
Investimento: R$ 35,00 (todo material incluso)

Estudantes: R$ 30,00
Inscrições antecipadas

Informações e inscrições:
e-mail:laphotocursos@gmail.com
fone: 32216730
Garanta sua vaga!!!!!!

LA PhOTO no Ano da França no Brasil - Festival Visa Pour L'Image

Veja um pouco mais das exposições de
Marie-Paule Nègre e Jacques Grison

Venha visitar!!!























quarta-feira, 7 de outubro de 2009

LA PhOTO no Ano da França no Brasil - Festival Visa Pour L'Image

Inauguração das exposições de
Marie-Paule Nègre e Jacques Grison












As exposições permanecerão até 31/10.
Horário de visitação:
de terça a sexta-feira: das 11h às 19h
sábados e domingos: das 11h às 15h